Indústria de Jogos

Mídias de Performance: Como Planejar a Sua Campanha

por em

Mídias de Performance: Como Planejar a Sua Campanha

Nossos parceiros da Escola Brasileira de Games oferecem cursos focados em marketing e business para empresas e desenvolvedores de jogos. Uma ótima escolha para quem pretende seguir carreira nesta alça das empresas e não tem tanto apoio da academia. Além de serem acessíveis em qualquer dispositivo conectado à internet através da plataforma Udemy. Começamos nossa série de análises com o curso "Mídias de Performance".

Escola Brasileira de Games oferece curso de Mídias de Performance.
Escola Brasileira de Games oferece curso de Mídias de Performance.

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais. Seu objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo. Fundada como uma iniciativa da Gamebiz, consultoria em negócios digitais e do mercado de games que desde 2006 auxilia empresas internacionais e nacionais líderes de mercado a estabelecer suas operações e atividades de negócio no Brasil e América Latina, e também oferece cursos, treinamentos e workshops presenciais e in-company, atendendo necessidades específicas de profissionais e empresas.

 

Ministrado por Eduardo Sani, CEO da Usilink, uma consultoria em marketing digital de performance, o curso tem um conteúdo bem denso, mas de fácil entendimento que o deixarão apto a gerar grande quantidade de instalações, criar estratégias de marketing digital, criar estratégias de SEO, criar estratégias de mídia online, criar estratégias mobile, analisar e mensurar dados da internet e diversas outras métricas importantes que envolvem marketing.

Com um conteúdo que vai desde uma introdução básica de como implementar SEO, passando por todas as métricas utilizadas no dia a dia, estratégias de divulgação e finalizando com modelos de negociação e formas de anúncio. O curso que é dividido em 6 módulos, ainda conta com um conteúdo extra sugerido pelo palestrante.

Veja os módulos do curso abaixo:

Módulo 1 - Introdução


  • 1.0 - Apresentação

  • 1.1 - Performance para games


Módulo 2 - Marketing digital

  • 2.0 - O que é marketing digital

  • 3.4 - Implementar SEO no site

  • 2.1 - Universo do marketing digital


Módulo 3 - SEO

  • 3.0 - Por onde começar

  • 3.1 - SEO

  • 3.2 - Como deve ser a página ideal

  • 3.3 - SEO na play store


Módulo 4 - Canais

  • 4.0 - Email marketing

  • 4.1 - Redes sociais

  • 4.2 - Mídia de performance


Módulo 5 - Modelos

  • 5.0 - Modelo de negociação

  • 5.1 - Modelos mais utilizados em mídia de performance

  • 5.2 - DSPs do mercado

  • 5.3 - Como atrair instalações com a mídia online


Módulo 6 - Medição

  • 6.0 - Anúncios no Facebook

  • 6.1 - Anúncios no Google

  • 6.2 - Como mensurar os resultados


 

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Jairo Lopes

Jairo Lopes é Business Developer da Hermit Crab Studio, desenvolvedora do jogo “PSG Football Freestyle”. Enquanto morava no Brasil, foi um dos realizadores do evento BHGameBiz e participou da fundação da GAMING, Associação Mineira de Jogos. Começou sua carreira como Public Relations onde trabalhou em alguns jogos como Eliosi’s Hunt, Madcap Castle e logo descobriu a paixão pelo Business Development. Atualmente na Irlanda é o organizador do evento The Games Co-op e escreve para o IDJ com textos sobre business, mercado e marketing.