Nossos parceiros da Escola Brasileira de Games oferecem cursos focados em marketing e business para empresas e desenvolvedores de jogos. Uma ótima escolha para quem pretende seguir carreira nesta alça das empresas e não tem tanto apoio da academia. Além de serem acessíveis em qualquer dispositivo conectado à internet através da plataforma Udemy. Começamos nossa série de análises com o curso "Mídias de Performance".
A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais. Seu objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo. Fundada como uma iniciativa da Gamebiz, consultoria em negócios digitais e do mercado de games que desde 2006 auxilia empresas internacionais e nacionais líderes de mercado a estabelecer suas operações e atividades de negócio no Brasil e América Latina, e também oferece cursos, treinamentos e workshops presenciais e in-company, atendendo necessidades específicas de profissionais e empresas.
Ministrado por Eduardo Sani, CEO da Usilink, uma consultoria em marketing digital de performance, o curso tem um conteúdo bem denso, mas de fácil entendimento que o deixarão apto a gerar grande quantidade de instalações, criar estratégias de marketing digital, criar estratégias de SEO, criar estratégias de mídia online, criar estratégias mobile, analisar e mensurar dados da internet e diversas outras métricas importantes que envolvem marketing.
Com um conteúdo que vai desde uma introdução básica de como implementar SEO, passando por todas as métricas utilizadas no dia a dia, estratégias de divulgação e finalizando com modelos de negociação e formas de anúncio. O curso que é dividido em 6 módulos, ainda conta com um conteúdo extra sugerido pelo palestrante.
Veja os módulos do curso abaixo:
Módulo 1 - Introdução
- 1.0 - Apresentação
- 1.1 - Performance para games
Módulo 2 - Marketing digital
- 2.0 - O que é marketing digital
- 3.4 - Implementar SEO no site
- 2.1 - Universo do marketing digital
Módulo 3 - SEO
- 3.0 - Por onde começar
- 3.1 - SEO
- 3.2 - Como deve ser a página ideal
- 3.3 - SEO na play store
Módulo 4 - Canais
- 4.0 - Email marketing
- 4.1 - Redes sociais
- 4.2 - Mídia de performance
Módulo 5 - Modelos
- 5.0 - Modelo de negociação
- 5.1 - Modelos mais utilizados em mídia de performance
- 5.2 - DSPs do mercado
- 5.3 - Como atrair instalações com a mídia online
Módulo 6 - Medição
- 6.0 - Anúncios no Facebook
- 6.1 - Anúncios no Google
- 6.2 - Como mensurar os resultados
Estúdios Relacionados
Nenhum estúdio relacionado
Jogos Relacionados
Nenhum jogo relacionado
Pessoas Relacionadas
Nenhuma pessoa relacionada