Jairo Lopes

Membro da Equipe do IDJ

Jairo Lopes é Business Developer da Hermit Crab Studio, desenvolvedora do jogo “PSG Football Freestyle”. Enquanto morava no Brasil, foi um dos realizadores do evento BHGameBiz e participou da fundação da GAMING, Associação Mineira de Jogos. Começou sua carreira como Public Relations onde trabalhou em alguns jogos como Eliosi’s Hunt, Madcap Castle e logo descobriu a paixão pelo Business Development. Atualmente na Irlanda é o organizador do evento The Games Co-op e escreve para o IDJ com textos sobre business, mercado e marketing.

Dublin, Irlanda

noticias
Playbor e Raja Ventures lançam aceleração para startups de jogos

Estão abertas as inscrições do Launch Games, programa de pré-aceleração criado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento nacional de jogos digitais.

Image
em
artigos
Lista de Indie-Friendly publishers (PC/Consoles)

Encontrar uma publisher que tenha uma linha de publicação onde seu jogo se encaixe e que ofereça um bom acordo pode ser uma tarefa bastante complicada.

Image
em
artigos
2018: Retrospectiva da Industria Brasileira de jogos

2018 está acabando e precisamos admitir o quão bom ele foi para a indústria brasileira de jogos.   Além de títulos que fizeram um grande sucesso comercial e muitos jogos promissores anunciado (...)

Image
em
artigos
Criando jogos: aspectos importantes para precificar seus jogos

Quando é chegada a hora de precificar o jogo que vem sido desenvolvido ha meses, há muito o que se considerar e isso não é uma tarefa fácil.   Encontrei uma citação que acredito ilustrar muit (...)

Image
em
noticias
Site "Produção de Jogos" publica lista com mais de 200 ferramentas para criar jogos

Lista com 200 ferramentas possui sistema de filtragem por plataforma, versão gratuita ou paga da ferramenta, linguagem de programação e mais.   O site Produção de Jogos, publicou esta semana (...)

Image
em
tutoriais
Mídias de Performance: Como Planejar a Sua Campanha

O curso oferece um conteúdo que vai desde uma introdução básica de como implementar SEO, passando por todas as métricas utilizadas no dia a dia, estratégias de divulgação e finalizando com modelos de negociação e formas de anúncio. Saiba mais!

Image
em
noticias
A Escola Brasileira de Games realizará em São Paulo, no dia 25 de março o workshop “Gamificação com Imersão Narrativa”

Quem estuda jogos sabe que toda a sociedade foi construída com base no “espírito de jogo”, porém o mundo não foi moldado apenas pela experiência ritualística, ela surgia sempre ao lado de uma mitologi (...)

Image
em
noticias
A escola brasileira de games realizará em São Paulo, no dia 11 de março o workshop “Monetização em Games e apps: passo-a-passo para integrar ad networks e ferramentas de mediação”

A Escola Brasileira de Games (EBG) apresentará de forma objetiva e descontraída como funciona o modelo de monetização de aplicativos móveis através do uso de redes de anúncios (ad networks) e platafor (...)

Image
em
analises
99Vidas: O Jogo

"99Vidas - O Jogo" resgata a emoção dos jogos clássicos no estilo beat 'em up e lembra bastante jogos clássicos como Final Fight, Double Dragon e Teenage Mutant Ninja Turtles. Durante a aventura, você (...)

Image
em
noticias
Wells chega ao XBox One no Brasil

O jogo Wells chega ao XBox One no dia 23 e estará disponível para os brasileiros. [caption id="" align="aligncenter" width="1364"] Existem vários inimigos dos mais diversos tipos durante a jornada, c (...)

Image
em
noticias
Industria de Jogos na Campus Party Minas Gerais

A Campus Party teve sua primeira edição realizada Belo Horizonte e fomos conferir tudo que se falava por lá sobre desenvolvimento de jogos.   A feira desembarcou com tudo em Minas Gerais e (...)

Image
em