Indústria de Jogos

Arte

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Jogos online: o papel do design e da arte em seu desenvolvimento
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Os videogames são muito aclamados enquanto estrutura de lazer, mas não é apenas esse componente que os torna apelativos para os jogadores. O design e a arte dos videogames é algo que os torna particularmente interessantes para quem joga.

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Conheça o Nvidia Omniverse Machinima
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Unindo tecnologia, games e arte para contar histórias no metaverso

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Tecnologias e ferramentas da empresa conhecida pela série Senhor dos Anéis passarão a estar disponíveis na popular engine de jogos em breve!

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UX para Game Design com Nivia Boz
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Nivia Boz é UX Designer na @Plurixdesign, professora do Curso de Design de Games da @anhembimorumbi e faz Doutorado em Design com sanduíche pela AUT (Nova Zelândia)

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O que é Tech Art?
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O que é Tech Art?

Olá jovens, tudo na paz? Recentemente tenho recebido muitas mensagens perguntando o que é Tech Art (Artista Técnico), quais as demandas que esse papel atende e o que estudar para se tornar um. E por conta disso, decidi aproveitar para falar desse assunto.

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Blender SCULPT para Iniciantes - Curso Gratuito de Raul Tabajara
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Curso Completo para iniciantes do Blender Sculpt, no ar! :D Se você não sabe NADA de blender, NADA de 3d, ou quer migrar do Zbrush para Sculpt, esse é o curs...

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Epic Games compra ArtStation, plataforma de divulgação para artistas
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A Epic Games anunciou hoje (30) a compra da plataforma ArtStation, utilizada por artistas para divulgação de seus materiais autorias e criação de portfólios.

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Artes, mercado indie e situação real do Brasil…

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Freelanceando! 01 - Ambiente de trabalho e (não!) procrastinação
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Não evite a fadiga! No primeiro vídeo da série "Freelanceando!" vamos conversar sobre como gerenciar melhor seu tempo de trabalho para ser mais produtivo(a), maneiras de se preparar para a jornada de trabalho solitária e puxada de artista freelancer e arrumar nosso cafofo para termos um ambiente de trabalho divertido e empolgante! E como bônus também temos um micro tour no escritório da Rebel Hound, carinhosamente apelidado de "casinha do cachorro".

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Você já tentou traçar um paralelo entre os jogos independentes, e os zines? Esta discussão e estudo é a base da palestra ministrada por André Kishimoto nos eventos WICA2016 (Universidade Cruzeiro d (...)

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Valve disponibiliza o renderizador utilizado em The Lab gratuitamente na Unity Asset Store

Atenção galera que desenvolve na Unity: agora vocês podem baixar o conjunto de scripts e shaders (com código-fonte incluso!) que a Valve utilizou para renderizar a sua experiência de VR inspirada em P (...)

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Você sabia que o Adobe Flash ainda é muito utilizado por toda a indústria de games para diversas tarefas de ilustração, animação e vetorização? Veja nesta Live em vídeo com o nosso grande amigo Luc (...)

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Quanto um desenhista freelancer deve cobrar? Dicas de Raul Tabajara
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A velha pergunta "Quanto devo cobrar?" é uma das mais comuns para quem trabalha como freelancer, principalmente artistas. Neste vídeo, veja a opinião do grande Raul Tabajara, desenhista e co-fundador (...)

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Raul Tabajara (Carranca Games)
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Nesta edição do programa IDJ Entrevista, recebemos Raul Tabajara, desenhista, co-fundador e diretor de arte do estúdio de jogos Carranca Games. Na pauta: ilustração, modelagem, design, realidade aumen (...)

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Post-mortem: A arte de Infection

Após trabalhar em algumas Game Jams acabei pegando alguns atalhos e macetes para trabalhar mais rápido, produzindo mais assets em menos tempo. Vendo a resposta da comunidade ao jogo e todos os comentá (...)

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