Unity anuncia novo pacote de assinatura Plus e recursos colaborativos

por em

Unity anuncia novo pacote de assinatura Plus e recursos colaborativos

Durante o evento Unite Europe 2016, a Unity anunciou um novo nível para o seu serviço de assinatura.

Unity Plus será um novo nível acima da Unity Personal, mas menos poderoso do que a Unity Pro. O valor mensal do plano será de 35 dólares quando assumido um compromisso anual, ou 49 dólares caso contratado mês-a-mês.

O pacote dará aos desenvolvedores acesso à plataforma de analytics em tempo real da Unity, bem como 1.000 pontos de análises em projetos - mas não oferece o acesso aos dados brutos como a Pro.

Os desenvolvedores também recebem um mês gratuito de acesso aos cursos para certificação da Unity no plano plus, enquanto assinantes da Pro recebem 3 meses gratuitos.

A Unity também anunciou os Asset Store Project Packs, que são pacotes de assets da store combinados para gêneros específicos, como corrida.

Assinantes da Plus receberão um destes pacotes por mês, enquanto assinantes Pro receberão dois.

Além disso, todos os desenvolvedores com assinaturas pagas agora poderão desenvolver para todas as plataformas sem precisar comprar add-ons, isto é, o desenvolvimento móvel está disponível a todos sem aquisições adicionais. Como parte desta mudança, os pacotes Pro agora custarão 125 dólares por mês, com um compromisso anual obrigatório.

A empresa também anunciou a Unity Connect, um marketplace que permite aos desenvolveores anunciarem seus serviços e também se candidatarem para trabalhar em projetos de Unity. Esta ferramenta vai funcionar bem com a nova Unity Collaborate, que permite aos times fazerem uploads de novos builds para um servidor central e acessá-los diretamente do editor.

Os novos serviços e produtos começaram a ficar disponíveis entre Junho e Julho de 2016.

Mais informações podem ser obtidas neste post no blog oficial da Unity.

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.