Indústria de Jogos

Mauricio Alegretti

Membro da Equipe do IDJ

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.

Sorocaba / SP

Habilidades
Negócios
100%
Produção
100%
Programação
90%
Publicação
90%
Linguagem C#
85%
Comunidade
80%
Marketing
80%
Monetização
80%
Game Design
75%
Godot
70%
Informações Gerais

Sim

9 de Março de 2018 às 01:46

Jogos Creditados
PSG Football Freestyle
PSG Football Freestyle

2020 - Produtor Auxiliar

Madcap Castle
Madcap Castle

2017 - Level Design, Produção

Super Button Soccer
Super Button Soccer

2016 - Diretor

Cave Coaster
Cave Coaster

2015 - Diretor

Super Penalty Free
Super Penalty Free

2014 - Diretor

Button Soccer
Button Soccer

2012 - Diretor

Estúdios Relacionados
Diel Mormac Games
Diel Mormac Games

Level Designer, Produtor

desde 2016

IDJ Games
IDJ Games

Fundador e CEO

desde 2014

Smyowl
Smyowl

Co-Fundador e CTO

de 2011 até 2015

Conteúdos Relacionados
Jornada do empreendedor na indústria gamer é tema de livro do BZCP Advogados
The Gaming Era | noticias
Jornada do empreendedor na indústria gamer é tema de livro do BZCP Advogados

Livro organizado pela advogada Adriana Rollo aborda aspectos jurídicos do setor, incluindo Marco Legal dos Games, e será lançado em 03/10

em
Comitiva na Tokyo Game Show busca ampliar visibilidade da indústria brasileira na Ásia
The Gaming Era | noticias
Comitiva na Tokyo Game Show busca ampliar visibilidade da indústria brasileira na Ásia

Seis empresas lideradas pela Abragames e pela ApexBrasil participarão de encontros no Japão. Tokyo Game Show de 2024 será ‘maior da história’

em
Meta anuncia Quest 3S, mais barato, com missão de popularizar VR
The Gaming Era | noticias
Meta anuncia Quest 3S, mais barato, com missão de popularizar VR

Meta Quest 3S custará a partir de US$ 300 e promete mesmos recursos do Quest 3. Dispositivo foi mostrado com forte apelo para games

em
Indie Hero faz Game Jam Fortnite
Drops de Jogos | noticias
Indie Hero faz Game Jam Fortnite

Recebemos informações oficiais. Surprise Fortnite Game Jam (3 a 6 de outubro) é sua chance de brilhar e mostrar seu talento exclusivo

em
Petrobras lança novo edital voltado para startups, que inclui software
Drops de Jogos | noticias
Petrobras lança novo edital voltado para startups, que inclui software

Da Folha Democrata. Um novo edital voltado para startups, dentro do Programa Petrobras Conexões para Inovação será lançado

em
Estúdio amazonense PetitFabrik vai desenvolver jogo da franquia ‘Miraculous’
The Gaming Era | noticias
Estúdio amazonense PetitFabrik vai desenvolver jogo da franquia ‘Miraculous’

Game Miraculous: Paris Under Siege, do estúdio PetitFabrik, chega a PC e consoles até o fim do ano e será publicado pela GameMill

em
23ª edição do SBGames começa no final de setembro, no Amazonas
Quebrando o Controle | noticias
23ª edição do SBGames começa no final de setembro, no Amazonas

Evento acontece entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro de 2024.

em
Brazil Games Week, relatório do site GamesIndustry.biz, será publicado com informações da ABRAGAMES e de empresas nacionais
Drops de Jogos | noticias
Brazil Games Week, relatório do site GamesIndustry.biz, será publicado com informações da ABRAGAMES e de empresas nacionais

De James Batchelor, editor-chefe do GamesIndustry.biz: O site GamesIndustry.biz lançará seu novo relatório territorial na próxima

em
AbleGamers Brasil realiza evento anual de inclusão e acessibilidade nos games
GameReporter | Cultura Gamer | noticias
AbleGamers Brasil realiza evento anual de inclusão e acessibilidade nos games

AbleGamers Brasil realiza evento anual para promover inclusão de pessoas com deficiência nos games e arrecadar doações.

em
BGS aumenta esforço no B2B e quer ter 50% mais reuniões de negócio em 2024
The Gaming Era | noticias
BGS aumenta esforço no B2B e quer ter 50% mais reuniões de negócio em 2024

BGS anunciou ferramenta de ‘matchmaking’ para conectar profissionais e empresas. Espaço B2B será ‘maior e mais dinâmico’

em