Suporte a realidade virtual chegando na engine Lumberyard da Amazon

Suporte a realidade virtual chegando na engine Lumberyard da Amazon

Uma atualização está chegando em breve para a engine gratuita Lumberyard, da Amazon, que irá adicionar suporte para o Oculus Rift, HTC Vive e outros dispositivos de realidade virtual para a jovem ferramenta de desenvolvimento.

Apesar de algumas das demos da Lumberyard já incluirem alguns toques de VR no passado, o lançamento da versão Beta 1.3 vai marcar a primeira vez que a engine oferece suporte oficial ao desenvolvimento de realidade virtual desde o seu anúncio, na GDC deste ano.

O suporte ao Rift e Vive vai ser habilitado através de Gems, os pacotes proprietarios de recursos que os desenvolvedores podem habilitar na Lumberyard para aumentar as capacidades da engine.

Apesar da Beta 1.3 incluir apenas Gems para o Rift e o Vive, uma postagem de blog do funcionário da Amazon Cody White declara que estas Gems irão servir como modelo para que os usuários possam construir suas próprias Gems e suportar qualquer outro dispositivo de VR que eles queiram.

Para mais detalhes de como o suporte para VR da Lumberyard vai funcionar assim que a versão Beta 1.3 for lançada, clique aqui para visualizar a postagem completa no blog Gamedev da Amazon.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.