Supercell à procura de um expert para estabelecer Clash Royale como o primeiro eSport mobile

Supercell à procura de um expert para estabelecer Clash Royale como o primeiro eSport mobile

Desde o lançamento de Clash Royale - e até mesmo um pouco antes, com alguns torneios de Clash of Clans - a Supercell está nitidamente em movimento para criar um cenário de eSports nas plataformas mobile.

O primeiro torneio oficial de Clash Royale atraiu uma audiência online na casa dos milhões de espectadores, e a Supercell publicou recentemente os seus guidelines para torneios para quem quiser organizar seus próprios eventos.

Agora, deixando suas intenções mais claras do que nunca, a empresa finlandesa abriu uma vaga para "Marketing de eSports e Competições".

"A experiência de eSports de hoje é construída para jogos de console e PC, mas com o alcance massivo e onipresente dos dispositivos móveis, acreditamos que ele pode se tornar mais acessível e mainstream do nunca", diz o anúncio da vaga.

"Estamos procurando alguém que possa nos ajudar a definir o que o eSports significa no mobile, e o que as competições significam para Clash Royale".

É uma vaga sênior, requerendo no mínimo 10 anos de experiência nas indústrias de "games/esportes/entretenimento/mídia", e 5 anos em jogos competitivos.

A Supercell já parecia ser a empresa melhor posicionada para se aproveitar da oportunidade dos eSports mobile, e estas ações reforçam ainda mais as suas intenções.

Se interessou? Você pode ter mais detalhes no anúncio completo da vaga.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.