Indústria de Jogos

Segundo o Twitter, 65% de seus usuários são gamers, gastam com jogos e amam trailers

por em

Segundo o Twitter, 65% de seus usuários são gamers, gastam com jogos e amam trailers

Em preparação para o início da E3 na próxima semana, o Twitter divulgou um estudo para nos ajudar a entender um pouco mais a respeito dos mais de 84 milhões de tweets relacionados a games que passaram pela plataforma em 2015 - e, claro, tentar chamar um pouco mais de atenção dos possíveis anunciantes para querem atingir este público.

Os fãs de games estavam entre os primeiros usuários do Twitter desde o início, e os números só cresceram a cada dia. Segundo o site, 65% de todos os seus usuários são gamers, com 55% desta audiência jogando em consoles regularmente. Os jogadores que estão no twitter também costumam gastar um pouco mais do que a média - segundo o estudo, aproximadamente 38% deste universo de "gamers no twitter" gastam mais de 100 dólares por ano em games.

twitter-spending

Ainda segundo o Twitter, 78% de seus usuários se informam de novidades dos próximos lançamentos de games seguindo as contas oficiais dos títulos na plataforma. Finalmente, o site revelou que trailers de jogos são um dos tipos de conteúdos mais comentados na plataforma, e detalhou que umas das melhores estratégias para construir um grande interesse em um jogo é lançar um trailer de gameplay, seguido logo depois por screenshots. Além disso, 44% dos usuários gostam de ver conteúdos de bônus e revelações de bastidores.

unnamed

Para visualizar o estudo completo, clique aqui.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.