Indústria de Jogos

Governo chinês passa a requerer aprovação estatal para todos os games e alguns updates

por em

Governo chinês passa a requerer aprovação estatal para todos os games e alguns updates

Segundo informações da consultoria Marbridge, a partir do dia 01 de Julho todos os novos jogos para dispositivos móveis na China terão que ser pré-aprovados com no mínimo 20 dias úteis de antecedência antes do lançamento pelo organismo governamental SAPPRFT - State Administration of Press and Publication, Radio, Film and Television.

Jogos baseado em história ou qualquer outro tema mais político serão submetidos a uma análise mais completa, mas mesmo os games mais básicos e casuais terão que receber a aprovação.

Aditionalmente, pacotes de expansão, atualizações de conteúdo significativas, ou mudanças de nomes também vão ter que necessariamente ser reaprovadas.

Os jogos que já tenham sido lançados ou que estavam programados para Junho também deverão passar pela aprovação, com o limite de tempo ate 01 de Outubro.

Para mais informações, clique aqui.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.