Google Play Store e aplicativos Android chegam aos Chromebooks em breve

Google Play Store e aplicativos Android chegam aos Chromebooks em breve

Em mais uma das sequências de notícias vindas do evento Google I/O, a empresa anunciou que a Google Play Store, e por consequência uma avalanche de games e aplicativos, estão chegando à plataforma de computação Chromebook.

Em breve alguns dispositivos selecionados como o ASUS Chromebook Flip, Acer Chromebook R11 e a última revisão do Chromebook Pixel irão suportar os aplicativos Android no canal de desenvolvedores, previsto para meados de Junho. Mas os planos do Google são de expandir o suporte para outros dispositivos de consumidor logo em seguida.

A promessa é que será fácil para os desenvolvedores trazerem seus aplicativos e games para os laptops, apesar de maiores detalhes ainda serem escassos no momento.

Para conferir a lista completa de dispositivos que a companhia planeja suportar, bem como um calendário de atualizações, nesta postagem do blog do Chromebook.

Considerando a grande quantidade de estúdios brasileiros que produzem games para Android, a notícia não poderia chegar em melhor hora ao aumentar consideravelmente a quantidade de dispositivos que nossos games podem passar a atingir! :)

 

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.