Indústria de Jogos

Google abre inscrições em fundo de 2 milhões de dólares para Indie Games do Google Play na América Latina

por em

Google abre inscrições em fundo de 2 milhões de dólares para Indie Games do Google Play na América Latina

Texto original publicado no Blog do Google Brasil:

O Google Play conta com vários programas focados em apoiar estúdios de jogos indies, como parte do compromisso para ajudar todos os desenvolvedores a crescer na plataforma. Há algumas semanas, anunciamos os vencedores do Indie Games Festival na Europa, Coréia e Japão, e a classe de 2022 do Indie Games Accelerator.

Hoje, estamos lançando o Indie Games Fund na América Latina. Vamos conceder até 2 milhões de dólares em financiamento sem qualquer participação societária por parte do Google, além de suporte personalizado, a pequenos estúdios indies localizados na América Latina. Este fundo existe para ajudá-los a construir e expandir seus negócios no Google Play.

O programa está aberto a desenvolvedores de estúdios independentes que já lançaram um jogo - seja no Google Play ou em outra plataforma móvel, PC ou console. Cada desenvolvedor selecionado receberá entre $150 e $200 mil dólares, para ajudá-los a crescer e elevar os seus jogos para o próximo nível.

Confira todos os critérios de elegibilidade e inscreva-se agora. Será dada prioridade às candidaturas recebidas até às 12h00, horário de Brasília, do dia 31 de outubro de 2022.

Para obter mais informações sobre todos os nossos programas, recursos e ferramentas para desenvolvedores de jogos independentes, siga-nos no Twitter @GooglePlayBiz e no Google Play business community no LinkedIn.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.