Indústria de Jogos

GameDev Toolkit: Em sua terceira edição, o evento supera as expectativas e promete ir além no próximo ano!

por em

GameDev Toolkit: Em sua terceira edição, o evento supera as expectativas e promete ir além no próximo ano!

Terminou, no dia 23 de janeiro, a terceira edição do GameDev Toolkit que, mesmo sendo realizada no formato on-line, contou com a emissão de mais de 5 mil certificados de participação em suas 19 atividades nos 7 dias de evento. “Com essas duas últimas edições do evento conseguimos atingir um público cada vez maior saindo do grande ABC de São Paulo para alcançar o Brasil Inteiro. Posso afirmar que, em comparação com o ano passado,  tivemos um aumento de mais de 50% nos certificados emitidos”, afirma Lia Fuziy, que faz parte da organização do evento.

Segundo Lia, embora o novo formato do evento não agrade a todos, o objetivo principal foi alcançado: atingir mais pessoas. “O GameDev – Toolkit é um evento que nasceu com o objetivo de abrir espaço para pessoas que estão iniciando suas carreiras na área de jogos interagirem com profissionais experientes e renomados, fomentando a inovação criativa do mercado de games, sendo um espaço de networking, incentivo e criação de portfólio. Onde os desenvolvedores conseguem misturar entretenimento, aprendizado e desenvolvimento pessoal. Nesta última edição contamos com o patrocínio e apoio do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, trazendo o panorama do mercado  externo de jogos; da agência Poppy Digital, com dicas para divulgação de jogos, além da Alura, que forneceu dois cursos para sorteio. Também tivemos o apoio de várias associações de jogos e faculdades do país inteiro para a divulgação, pois nosso objetivo é desmistificar a área de jogos para todos os públicos”, ressalta ela.

A mudança da estrutura aconteceu por conta da pandemia. A decisão para a realização on-line veio com o aumento dos casos, a organização decidiu fazer algo mais sucinto, e se assustou com o resultado. “A ideia era tentar o modelo on-line, mas nunca pensamos que chegaríamos ao número que atingimos, em 2021 foram mais de 2500 certificados em comparação a 224 da primeira edição”, enfatiza Lia. 

Lia ainda diz que, para a próxima edição do evento, será mantido o mesmo formato e, com tempo e planejamento, querem ampliar com muitas mais atrações, envolvendo todos os segmentos das áreas que contemplam a criação de jogos. 

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.