Indústria de Jogos

Segundo App Annie, China ultrapassou os EUA em receitas de jogos para iOS

por em

Segundo App Annie, China ultrapassou os EUA em receitas de jogos para iOS

Se passaram apenas alguns meses desde que a App Annie reportou que a China havia passado o Japão na receita total de jogos para iOS, fazendo a previsão na época que em breve passaria também os EUA. Bem, a previsão se confirmou, com o relatório mais recente da empresa de inteligência de mercado revelando que o segundo trimestre trouxe um crescimento ainda mais explosivo para o país, com um total de receitas maior do que o dobro visto no mesmo trimestre em 2015.

O relatório concluiu que os jogos desenvolvidos localmente na própria China dominaram as vendas, e foram a principal razão do crescimento anual. "Especificamente, RPG massivos online (MMORPG) como o Fantasy Westward Journey, Westward Journey Online e MOBAs como Hero Moba foram os principais responsáveis pelo crescimento da receita de jogos iOS na China. O país vai continuar a apresentar oportunidades gigantes nos jogos mobile. Apesar de algumas publishers estrangeiras terem conseguido sucesso no país - como evidenciado pelo Clash Royale tendo atingido a décima posição no ranking de receitas do iOS no segundo trimestre de 2016 - as publicadoras locais dominaram o ranking de receitas", disse a App Annie.

A importância dos três líderes de mercado no mundo mobile não é um exagero - juntos, China, Estados Unidos e Japão são responsáveis por aproximadamente 75% de toda a receita de jogos no iOS. E já que a categoria de jogos é a mais representativa na geração de receitas no iOS, as previsões são que a China também se torne o pais com maior receita geral no iOS em breve.

Para ler o relatório completo, acesse este link.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.