Indústria de Jogos

CEO da Gameloft deixará o cargo, e Vivendi envia carta para empregados

por em

CEO da Gameloft deixará o cargo, e Vivendi envia carta para empregados

O atual CEO e fundador da Gameloft, Michel Guillemot, irá deixar o cargo após a tentativa com sucesso da Vivendi em conquistar o apoio dos acionistas da empresa para sua proposta de aquisição.

O site de notícias Bloomberg, que até agora reportou com precisão todos os passos da história, recebeu a informação atráves de fontes internas. O orgão regulador de mercado francês AMF declarou que a participação da Vivendi na Gameloft no momento é de 56%.

Com isto, a Vivendi já terá a maioria dos assentos na próxima reunião anual de board da Gameloft, que acontecerá em 29 de Junho, e também já enviou uma carta a todos os funcionários da empresa a respeito de sua aquisição. Na carta, a Vivendi frisou sua forte participação no mercados de música, cinema, televisão e online e sua "experiência em suportar talentos".

Esta é um grande golpe na família Guillemot, que era contra a aquisição. A preocupação agora é se Yves Guillemot, irmão de Michel e fundador da Ubisoft, será capaz de prevenir que o mesmo caminho não aconteça à empresa. Guillemot havia deixado claro seu desejo para que a publisher se mantivesse independente em declaração feita em Outubro do ano passado. "A independência nos permitiu inovar, tomar riscos, criar franquias amadas por jogadores em todos o mundo, e tudo isto ajudou a companhia a se tornar na líder que é hoje".

Entretanto, a Vivendi aumentou sa participação na Ubisoft para 18% em Abril deste ano, maior do que os 15% atualmente de propriedade dos Guillemots. De acordo com a Bloomberg, a família agora está procurando por alternativas para prevenir outra aquisição hostil.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.