Indústria de Jogos

Casos de Sucesso: Empresas brasileiras desenvolvendo para novas plataformas

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Durante o BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival) de 2017, tivemos diversos bate papos e palestras. Uma das mais interessantes na minha opinião, foi a que tinha o seguinte tema: "Casos de Sucesso: Empresas Brasileiras Desenvolvendo para Novas Plataformas".

Um grande objetivo de qualquer desenvolvedor é conseguir alcançar uma plataforma recém lançada e/ou que esteja em destaque.
As vezes é difícil até pensarmos em como um estúdio conseguiria desenvolver seu jogo para o Nintendo Switch, já que sabemos como a Nintendo é bem burocrática em seu processo de aprovação, mas a Amora B, da MiniBoss, fala um pouco de como foi que conseguiram um devkit e produzir o seu jogo para o console.
E que tal lançar um jogo para uma plataforma totalmente não usual antes mesmo dela sair? Jayme Cavalcanti, da Fanatee, explica um pouco como funcionou a experiência e como foram os avanços, principalmente após terem recebido uma amostra do aparelho para poderem aprimorar a experiência nos seus jogos.
Desenvolver um jogo para o Facebook Instant pode parecer algo até conquistável hoje em dia, mas como foi fazer um jogo de sucesso quando foi lançada a plataforma, sendo que deixaram o Brasil de fora no lançamento mundial? Dario Souza, da Gazeus, diz um pouco de como foi essa jornada e como eles puderam conseguir sucesso na plataforma tão nova e ao mesmo tempo limitada para a época.

O bate papo contou com a participação de:
Jayme Cavalcanti Neto (Fanatee)
Amora B. (Mini Boss)
Dario Souza (Gazeus Games)

Moderador: Mauricio Alegretti (Indústria de Jogos)

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Celso Tito Godoy

Celso Tito Godoy é desenvolvedor de software, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNOPAR e é dono do Game Indie Brasil no Steam. Email: tito@industriadejogos.com.br