A Lenda do Herói - O Jogo

A Lenda do Herói – O Jogo é um projeto submetido para a plataforma Catarse pelos Castro Brothers, visando viabilizar a produção de um game de plataforma 2D aos moldes de jogos clássicos das eras 8 e 16 bits como The Legend of Zelda e Wonder Boy in Monster Land, com uma trilha sonora dinâmica e bem-humorada que narra os feitos do jogador e responde a seus comandos.

Criada em janeiro de 2012, A Lenda do Herói é uma série de animações que, até o momento, conta com 4 episódios e mais de 4 milhões de visualizações. O primeiro episódio também conta com uma versão em inglês (The Legend of Hero), que chegou a aparecer no 9GAG, site de humor com grande popularidade nos Estados Unidos.

O projeto foi idealizado por Marcos Castro e Matheus Castro, os Castro Brothers, sócios em um canal de entretenimento no YouTube com mais de um milhão de assinantes e que acumula mais de 96 milhões de visualizações. Desde 2011, a dupla produz vlogs, musicais, animações, clipes e esquetes, sempre focando em pelo menos um destes três pilares: humor, música e cultura pop/nerd. Um dos diferenciais desses vídeos são as animações 2D em pixel art, produzidas em conjunto com os editores Ronnie Pedra e Renato Rossarola e com o ilustrador Caio Yo. Esta estética está presente nas webséries Um Joystick, Um Violão – que é sucesso de público e acumula mais de 20 milhões de visualizações – e Joystick TV, lançada em julho de 2014.

Para saber mais, não deixe de visitar o site da campanha no Catarse!

 

 

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.