Indústria de Jogos

Brasil Game Show será palco da Equinox LATAM Game Awards, importante premiação latino-americana de jogos eletrônicos

por em

Além de testar grandes lançamentos, encontrar lendas da história dos videogames e assistir a campeonatos e shows eletrizantes, os visitantes da 14ª edição da Brasil Game Show poderão celebrar o talento e o sucesso de desenvolvedores de games da América Latina e do mundo todo na Equinox LATAM Game Awards 2023. A importante premiação que homenageia a indústria de toda a região será realizada pela primeira vez na BGS, e acontecerá no dia inaugural do evento, 11/10, no palco principal.

A escolha dos indicados e dos vencedores será conduzida exclusivamente pela Equinox Awards, e a cerimônia premiará mais de 40 categorias, incluindo desenvolvedoras, criadores e estúdio de língua espanhola e portuguesa, além do melhor jogo do ano, entre outras.

Para Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, a Brasil Game Show e a Equinox Awards têm focos importantes em comum. “Os dois eventos têm como um dos objetivos criar um ambiente de união”, diz ele. “A BGS investe em um ambiente no qual os gamers possam se juntar às marcas e personalidades da indústria que fazem parte de suas vidas, enquanto a Equinox Awards une a comunidade gamer latino-americana por meio de uma premiação que exalta as qualidades de nossos criadores. É uma oportunidade única de celebrar ideias inovadoras para a comunidade gamer e valorizar o cenário latino-americano.”

Emilio Eva, diretor de eventos da Equinox, celebra a importância de estar presente na BGS. “Para a Equinox Awards, é uma grande honra participar da Brasil Game Show. Este é um verdadeiro marco no esforço de unir os dois mercados da América Latina para celebrar o melhor que os games têm para oferecer”, afirma o executivo. “O tamanho e o alcance da BGS tornam o evento ainda mais sensacional, compartilhando e produzindo a cerimônia em um dos maiores mercados de games do planeta. Estamos muito animados para oferecer uma premiação e uma experiência memoráveis.”

Mais informações e detalhes sobre a Equinox LATAM Game Awards, incluindo convidados, parceiros e a abertura das votações populares serão divulgadas em breve.

Edição de 2022 da BGS atraiu mais de 327 mil pessoas
Edição de 2022 da BGS atraiu mais de 327 mil pessoas

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Celso Tito Godoy

Celso Tito Godoy é desenvolvedor de software, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNOPAR e é dono do Game Indie Brasil no Steam. Email: tito@industriadejogos.com.br