Indústria de Jogos

Quanto tempo leva para criar um jogo? Para a Ludic Studios, é preciso pensar a longo prazo

por em

Terminar um jogo e publicá-lo no mercado é um grande desafio, ainda mais quando o projeto é extenso e pode levar anos para ser concluído.
Luiz Gama, da Ludic Studios, afirma que a melhor maneira de lidar com essa questão é pensar a longo prazo. “A gente sempre pensa em como vai ser a recompensa, a gente bota aquilo em mente. Realmente tem que ter essa paciência e perseverança”, afirma.

Essa foi a resposta do desenvolvedor quando questionado pelo fundador do Produção de Jogos, Raphael Dias, sobre como o estúdio mantém a motivação para continuar se dedicando ao jogo The Keeper, cujo tempo de criação pode levar até três anos.

A entrevista com Luiz Gama foi realizada para o PDJ Show - série do site Produção de Jogos que conta a trajetória de desenvolvedores de jogos no Brasil.
Ainda segundo Luiz, estimar quanto tempo um projeto demanda uma certa experiência da equipe com a qual se trabalha. “Quando começamos a fazer outros jogos, logo no início em que estávamos aprendendo, a gente já ia tomando um pouco dessa noção”, diz. “A parte mais legal de fazer um jogo é ter a ideia, parece que tudo vai fluir. E quando você começa a parte técnica de programar, tornar aquilo um jogo, e a parte de game design, é mais difícil mesmo.”

Além da perseverança e visão de longo prazo, a equipe da Ludic Studios também participa de game jams e desenvolve outros jogos menores para se manter motivada.

Acesse a entrevista completa para conferir mais dicas de Luiz Gama e saber mais sobre o game The Keeper.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Press Robot

"Press Robot" é o serviço de republicação de press-releases do Industria de Jogos, onde são feitas reproduções literais de conteúdo original enviado para nós por assessorias de imprensa. Se você também quer divulgar gratuitamente um press release no IDJ, envie para nós em press@industriadejogos.com.br, com o conteúdo do press release copiado no corpo do email.