Home Notícias Chefe da Nintendo of America diz não para a realidade virtual até a tecnologia se tornar mainstream
Chefe da Nintendo of America diz não para a realidade virtual até a tecnologia se tornar mainstream

Chefe da Nintendo of America diz não para a realidade virtual até a tecnologia se tornar mainstream

72
0

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, declarou que a empresa irá adotar VR apenas quando a tecnologia tiver se tornado popular no mercado.

Enquanto a Sony tenta sair na frente com seu próprio headset e a Microsoft se prepara para entrar no mercado no ano que vem com o Project Scorpio, ao que parece a Nintendo está confortável em esperar os acontecimentos.

Em conversa com a Bloomberg, Fils-Aime deixou claro a posição da companhia, explicando que não está na natureza da Nintendo investir pesado em um conceito que ainda está em sua infância.

Para nós, queremos ter certeza que aquela tecnologia é mainstream. Queremos ter certeza que a tecnologia representa um valor forte para o consumir. Por exemplo, havia um monte de tecnologias de giroscópio no mercado, mas foi necessário o Wii e o Wii Remote para realmente transformá-la em mainstream.

Desta vez, entretanto, a Nintendo não planeja ajudar a tecnologia de VR integrando a mesma em seus próprios hardwares – a tarefa ficou a cargo de empresas como Oculus, HTC, Samsung, Valve e Sony, e apenas quando eles tiverem sucedido em cementar a realidade virtual no mercado consumidor a Nintendo vai entrar no jogo.

Assim que a tecnologia estiver em um ponto onde ela possa ser considerada mainstream, será necessário empresas de criação de conteúdo como nós para realmente fazer coisas que o consumidor queira experimentar, que eles queiram pular para dentro de uma tecnologia em particular. Queremos ter certeza que nossos próximos conteúdos serão acessíveis ao mercado de massa, e quando algo como o VR estiver em um ponto como este, pode esperar que a Nintendo estará lá!“, adicionou Fils-Aime.

(72)

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, chair do capítulo Sorocaba da IGDA, co-fundador do estúdio Smyowl e Microsoft MVP em Kinect. É creditado em mais de 20 jogos nas plataformas Android, iOS, Windows, Windows Phone e STEAM. Saiba mais em malegra.com.br.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.