Criação de games com DirectX/C++

Bem, então você gostaria de aprender o desenvolvimento de jogos. Hoje em dia existem diversas ferramentas para lhe apresentar facilidade e praticidade, mas... você nunca teve curiosidade de saber como tudo funciona realmente, debaixo do capô?

Se você tem esta curiosidade, então não pode deixar de assistir a fantástica palestra proferida por José Antonio Leal de Faria, o JALF, durante o evento MS TechDay 2014 na Microsoft, onde ele explica o funcionamento interno de um jogo para Windows e como usar a API do DirectX para criar jogos modernos utilizando todo o poder que o Windows fornece para jogos.

 

Vídeo originalmente postado no canal Channel 9 da Microsoft.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.