Leis da Simplicidade de Maeda aplicadas ao Desenvolvimento de Games


Ser simples é diferente de ser simplório, e a beleza está na simplicidade de ter algo simples e fácil de usar, mas que também faça todas as coisas complexas que gostaríamos que fizesse.


Estes são alguns dos preceitos das Leis da Simplicidade de John Maeda, professor do laboratório de mídia do MIT (Massachusetts Instutute of Technology) e designer gráfico. E nesta palestra ministrada no evento 7Masters, realizado pelo nosso parceiro iMasters e republicado sob autorização aqui no Indústria de Jogos, temos uma incrível aula ministrada por Alex Lattaro sobre como estes princípios podem ser aplicados no game design e design gráfico de games, com enorme sucesso!



Alex Lattaro é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo IFSP e trabalha como curador de conteúdo no iMasters. É desenvolvedor júnior de jogos, estuda e tem grande interesse nas áreas: Interação Humano Computador, Inteligência Artificial e Design. Também é músico, apaixonado por música, física, anime, séries e filmes.



Achou a teoria interessante? Então confira abaixo o livro original de John Maeda - e comprando pelo link, você ainda ajuda o projeto do Industria de Jogos através de uma comissão!


Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.