Indústria de Jogos

Como era desenvolver para o Gameboy Clássico?

por em


O Gameboy clássico (também conhecido aqui na terra brasilis como "tijolão") lançado em 1989, foi um console absurdamente popular pelo mundo, mas ao tempo tinha (como todo console) seus desafios para ser programado.

Uma nova série de vídeos (em inglês) do canal JackTech focou em fazer uma autópsia do hardware do portátil, demonstrando como o seu processador funcionava, as soluções encontradas pela Nintendo para as limitações da época, e como desenvolver para ele requiria um grande nível de compreensão do hardware para poder otimizar o seu código o máximo que pudessem.

É um olhar fascinante sobre um dos mais queridos sistemas de games de todos os tempos, e que provavelmente fez parte da infância de muitos desenvolvedores de jogos de sucesso de hoje!

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.