Arquitetura de Software na Unity


Você é um desenvolvedor Unity, mas já se perguntou quais seriam as melhores práticas de arquitetura para o seu projeto? Já se questionou se deveria ir além das classes MonoBehaviour e criar uma estrutura mais parruda?

São exatamente estas questões que foram endereçadas pelo grande André "Intentor" Martins durante palestra ministrada no evento 7Masters, realizado pelo nosso parceiro iMasters e republicado sob autorização aqui no Indústria de Jogos.

André é desenvolvedor autodidata com mais de uma década de experiência no design e programação de jogos digitais e aplicações para diferentes plataformas. Amante de uma boa arquitetura e código limpo, é também músico e atua como Engenheiro de LEGO nas horas vagas. Além disto, André é co-fundador e diretor de tecnologia do estúdio de games Trixter.

Não deixem de conferir!!!

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.