Indústria de Jogos

Vivendi chegando mais próxima a completar a aquisição da Gameloft

por em

Vivendi chegando mais próxima a completar a aquisição da Gameloft

Uma aquisição da Gameloft parece estar cada vez mais próxima, após a Vivendi relatar que conseguiu apoio da maioria dos acionistas da Gameloft.

O site de notícias financeiras Bloomberg reportou que a Vivendi ofereceu aos acionistas o valor de 9 dólares por ação, 33% a mais do que a Vivendi havia pago quando aumentou sua participação na Gameloft para 30% em Fevereiro de 2016.

O relatório alega que a Vivendi também haveria conseguido o apoio da Amber Capital, que detêm 14.6% de participação na Gameloft.

Caso a aquisição se concretize, pode dar fôlego para que a Vivendi também venha a adquirir a Ubisoft, um alvo muito maior do que a desenvolvedora mobile.

Entretanto, a Bloomberg também reporta que a aquisição pode ser invalidada por questões de compliance.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.