Indústria de Jogos

Valve lança ferramenta gratuita para construção de mundos em realidade virtual Destinations

por em

Valve lança ferramenta gratuita para construção de mundos em realidade virtual Destinations

Para todos que se interessam em realidade virtual, a Valve acaba de lançar na Steam Workshop um pacote gratuito para criação de conteúdos em realidade virtual que permite a todos criarem e compartilharem "mundos reais e imaginários".

O pacote Destinations inclue a Source 2 usada internamente na Valve, vários exemplos criados com fotogramas, e um mapa de exemplo que os criadores podem copiar e modificar para aprender a utilizar o software.

A Destinations vai funcionar com todos os headsets suportados pela Open VR, e também oferece suporte para controles com sensor de movimento ou x-input.

"Os criadores de conteúdos vão poder usar a engine Source 2, a mesma engine que a Valve usa para criar seus próprios jogos e experiências, para criar e compartilhar seus próprios mundos com a comunidade de VR usando a Destinations Workshop", disse a Valve no anúncio na Steam.

Para baixar o toolkit, basta acessar esta página na Steam.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.