Valve disponibiliza o renderizador utilizado em The Lab gratuitamente na Unity Asset Store

Atenção galera que desenvolve na Unity: agora vocês podem baixar o conjunto de scripts e shaders (com código-fonte incluso!) que a Valve utilizou para renderizar a sua experiência de VR inspirada em Portal, The Lab.

É uma oportunidade notável para se aprofundar nas entranhas de umas das iniciativas mais bacanas de VR da atualidade, além de prover insights de como desenvolvedores profissionais de VR estão trabalhando na Unity.

Os planos de disponibilização gratuita foram anunciados pelo funcionário da Valve Chet Faliszek no palco do evento Unity Europe em Amsterdam, e uma postagem de blog posterior de Aaron Leiby descreveu a iniciativa como "um exemplo de como pensamos que a geração atual de renderização de VR pode combinar uma experiência com a maior fidelidade com a melhor performance".

Curioso? Então corre para baixar o The Lab Renderer diretamente da Unity Asset Store (é necessário a Unity 5.4, que está atualmente em beta).

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.