Indústria de Jogos

Unity compra gigante dos efeitos visuais Weta Digital

por em

Unity compra gigante dos efeitos visuais Weta Digital

Em um anúncio publicado em seu blog oficial que pegou todo o mercado de surpresa, a fornecedora de engine de jogos Unity anunciou que entrou em um acordo definitivo para adquirir a premiada forncedora de serviços de efeitos visuais Weta Digital, mais especificamente as suas ferramentas de arte, pipeline, propriedades intelectuais, e talentosos engenheiros.

Para quem não ligou o nome aos trabalhos, a Weta foi criada originalmente pelo diretor Peter Jackson na Nova Zelândia para fornecer os efeitos da trilogia Senhor dos Anéis, e seguiu com uma série de sucessos como Planeta dos Macacos, King Kong, Avatar, Game of Thrones, Esquadrão Suicida e muitos mais.

Os serviços de VFX da Weta Digital continuarão sendo oferecidos ao mercado através de uma entidade independente chamada WetaFX, que tende a se tornar a maior cliente da própria Unity dentro do espaço de Mídia e Entretenimento.

A intenção final declarada pela Unity, é oferecer gradualmente as tecnologias e ferramentas de alta tecnologia da Weta aos usuários da engine, com um foco de apoiar a criação de conteúdos para o metaverso

Mais informações estão disponíveis no vídeo abaixo, e no anúncio oficial:

 

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.