Ubisoft entra no negócio de jogos de karaoke com Just Sing

A Ubisoft está estreando no negócio de jogos de karaokê com Just Sing, um jogo que desafio os jogadores a cantarem de forma competitiva ou cooperativa clássicos, de artistas como Queen.

O ponto interessante neste anúncio é que a Ubisoft entra em um segmento do mercado de jogos que é há muito tempo dominado por franquias como a SingStar, da Sony, e a série Let's Sing da Maximum Games.

O design de Just Sing aparentemente se foca no lado comunidade, com o game encorajando os jogadores a participar de batalhas ou criar vídeos com a participação de até três outras pessoas. O jogo incorpora imagens capturados por um aplicativo para dispositivos móveis, ou câmeras dos consoles (Kinect, por exemplo).

O lançamento está programado para acontecer em Setembro para o Playstation 4 e Xbox One, um mês antes do próximo capítulo da série de sucesso Just Dance.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.