Turquia busca novos talentos de desenvolvimento de jogos com a campanha Turkey Loves Indies

Turquia busca novos talentos de desenvolvimento de jogos com a campanha Turkey Loves Indies

Pode até ser uma proposta difícil de aceitar para a maior parte dos estrangeiros dados os recentes acontecimentos políticos no país, mas de qualquer forma um grupo de empresas e organizações na Turquia se uniram para lançar a interessante campanha "Turkey Loves Indies".

Liderada pela Associação de Desenvolvedores de Jogos da Turquia (TOGED) e pela Agência de Suporte ao Investimento e Promoção (ISPAT), a campanha busca aumentar a percepção global de como o governo turco dá suporte aos desenvolvedores de games.

A campanha criou um website repleto de informações sobre os diversos programas de suporte e incentivo do governo que estão disponíveis aos desenvolvedores em seus projetos, desde que os times de desenvolvimento estejam baseados na Turquia.

A Turkey Loves Indies também pretende aumentar a sua visibilidade ao participar de diversos eventos ao redor do globo, incluindo o status de país parceiro da Gamescom 2016.

Interessado? #Partiu Turquia? Saiba mais informações no site oficial da campanha.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.