The Developer's Conference 2014 - Trilha Games

The Developer's Conference, ou TDC como é mais carinhosamente chamado, é um dos mais importantes eventos brasileiros de tecnologia e desenvolvimento pois preenche uma lacuna deixada por eventos importantes que deixaram de existir como Comdex, Fenasoft e Telexpo. Ele configura uma nova fase no cenário brasileiro dos eventos de TI, que busca agregar várias comunidades e aposta na interatividade.

10473070_729183577142023_8495503575273992139_n

O evento reúne várias trilhas que abordarão as tendências do mercado em temas como Android, Windows 8, iOS, Java, Python, Testes, Cloud Computing, Robótica, Negócios, e Mobile . Ao todo são mais de 30 trilhas que serão apresentadas por cerca de 260 palestrantes, e desde a edição de 2012 o evento também conta com uma concorrida e excelente trilha dedicada à nossa paixão, o desenvolvimento de games.

A edição de 2014 em São Paulo promoverá a trilha de games no Sábado, dia 09 de Agosto, com a coordenação da Profa. Pollyana Mustaro (Mackenzie) e Mauricio Alegretti (aka "Editor do BR Jogos" ;) ), e presença de grandes profissionais da indústria com a seguinte programação de palestras:


  • Diegese, narrativa e constituição de personagens, por Kao Tokio

  • Publicação de Jogos e a "Corrida pelo Ouro", por Danilo Parise

  • Construindo seu próximo game usando o RealSense SDK, por Felipe Pedroso

  • Google Play Services, por Bruno Oliveira

  • Desenvolvimento e Post-mortem: "Ataque às Mulheres", por André Kishimoto

  • Introdução às Game Engines, por Julio Trasferetti Nicolucci

  • Novo sistema de GUI da Unity, por Jay Santos

  • Um jogo, um código e várias plataformas com libGdx, por Marcelo Palladino

  • Introdução ao Minecraft, por Paulo (JCranky) Siqueira


Bacana demais, não é? O evento está com as inscrições promocionais prorrogadas até o dia 30 de Julho agora, ao valor de R$120 por trilha, então não perca tempo!

Mais informações sobre a trilha de games também podem ser encontradas diretamente do site do evento.

 

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.