Tencent anuncia console pronto para League of Legends na China

Tencent anuncia console pronto para League of Legends na China

Durante o evento Consumer Electronics Show (CES) Asia na semana passada, a chinesa Tencent (que dentre outros investimentos é a controladora da Riot) anunciou um novo console de jogos, fabricado em parceria com a Intel e Haier. O dispositivo será capaz de jogar títulos como League of Legends e Monster Hunter Online, tanto através do sistema operacional Windows 10 quanto no modo proprietário TGP Box.

TGP, por sinal, é abreviação para "Tencent Games Platform" - o nome pelo qual a Tencent está se referendo à nova plataforma, apesar de alguns relatórios também chamarem esta versão em particular de "Blade".

A Tencent é sempre considerada uma das maiores empresas de games do mundo em termos de lucratividade, e China recentemente terminou a proibição de consoles de jogos no país, atraindo os pesos-pesados como Sony e Microsoft na produção de dispositivos para o mercado local. A competição inclui também empresas como a Fuze, que anunciou planos de entrar no mercado com o seu console F1, e a própria Tencent que já atua na região com seu microconsole baseado em Android, Ministation.

Ainda não ficou claro se os planos da Tencent incluem lançar o dispositivo fora dos limites da China.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.