Indústria de Jogos

Supercell à procura de um expert para estabelecer Clash Royale como o primeiro eSport mobile

por em

Supercell à procura de um expert para estabelecer Clash Royale como o primeiro eSport mobile

Desde o lançamento de Clash Royale - e até mesmo um pouco antes, com alguns torneios de Clash of Clans - a Supercell está nitidamente em movimento para criar um cenário de eSports nas plataformas mobile.

O primeiro torneio oficial de Clash Royale atraiu uma audiência online na casa dos milhões de espectadores, e a Supercell publicou recentemente os seus guidelines para torneios para quem quiser organizar seus próprios eventos.

Agora, deixando suas intenções mais claras do que nunca, a empresa finlandesa abriu uma vaga para "Marketing de eSports e Competições".

"A experiência de eSports de hoje é construída para jogos de console e PC, mas com o alcance massivo e onipresente dos dispositivos móveis, acreditamos que ele pode se tornar mais acessível e mainstream do nunca", diz o anúncio da vaga.

"Estamos procurando alguém que possa nos ajudar a definir o que o eSports significa no mobile, e o que as competições significam para Clash Royale".

É uma vaga sênior, requerendo no mínimo 10 anos de experiência nas indústrias de "games/esportes/entretenimento/mídia", e 5 anos em jogos competitivos.

A Supercell já parecia ser a empresa melhor posicionada para se aproveitar da oportunidade dos eSports mobile, e estas ações reforçam ainda mais as suas intenções.

Se interessou? Você pode ter mais detalhes no anúncio completo da vaga.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.