SPJam - Maratona Paulista de Desenvolvimento de Jogos (28 a 30/08)

SPJam - Maratona Paulista de Desenvolvimento de Jogos (28 a 30/08)

A SPJam - Maratona Paulista de Desenvolvimento de Jogos, entra em sua 5ª Edição! Os programadores, ilustradores e músicos têm 48 horas para desenvolver um jogo (digital ou de tabuleiro) sobre um tema proposto na abertura do evento.

Com caráter não-competitivo, a SPJam aceita inscrições de equipes já formadas ou participantes individuais que poderão se agrupar no próprio evento. Realizada desde 2011 pela Vortex Game Studio, conta com o apoio de importantes empresas do ramo como a Microsoft e a Unity. As inscrições promocionais  custarão R$55 até o dia 16 de agosto.

O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de agosto (sexta a domingo) na PUC-SP, Campus Marquês de Paranaguá.

Para mais informações acesse www.spjam.com.br, e acompanhe a página do facebook em https://www.facebook.com/spgamejam

Informações relevantes:

 

Aproximadamente 500 participantes únicos, 340 participantes em 2013 e 250 em 2012. Média 250 participantes por ano. Nesse período foram desenvolvidos mais de 120 jogos, digitais e 25 jogos de tabuleiro.

Em 2014, sobre o tema “contraste”, a equipe Izotonic desenvolveu o protótipo do jogo CMYK, posteriormente publicado para mobile, e sendo desenvolvidas versões para PC / Mac / Linux / Consoles

Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Izotonic.CMYK&hl=pt_BR

 

Comentários:

“É uma experiência legal, mesmo quem está no mercado, ou está começando é um evento que só tem a somar, conhecer novas pessoas, e usar novas ferramentas” – Vinícius Yokomizo Pires, artista da Izotonic

"Game jams são especiais pra mim e vejo o quanto foram importantes para a Behold Studios. Em poucas horas você aprende o que levaria meses para aprender. É uma experiência longa comprimida em pouco tempo. Muito melhor errar em um projeto de 48 horas, do que jogar fora meses de trabalho por conta de uma má decisão, e por isso Game Jams são essenciais para o amadurecimento da nossa indústria brasileira. Foi graças ao meu primeiro Game Jam em 2008 que aprendi que não sabia nada ainda, e que precisava colocar a bola no chão para começar a ser alguém na indústria de jogos. E desde então, não fico de fora de nenhum Game Jam." – Saulo Camarotti, Produtor da Behold Studios, criador de Knights of Pen & Paper, Chroma Squad, e outros.

 

Sobre a Vortex Game Studios

Produtora paulista de eventos e jogos eletrônicos, começou a atuar no mundo do entretenimento com a JukeBox VIRTUAL que foi o primeiro equipamento do tipo totalmente digital do mundo, depois migrando para a produção de jogos e aplicativos educacionais e por final se focando no desenvolvimento dos próprios títulos e eventos voltado para a produção de jogos e cultura gamer.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.