SoftBank retoma sua expansão com aquisição da ARM por 32 bilhões de dólares

SoftBank retoma sua expansão com aquisição da ARM por 32 bilhões de dólares

Em um movimento surpreendente, a empresa de investimentos japonesa SoftBank acaba de comprar a empresa de projetos de chips inglesa ARM por 32 bilhões de dólares, em dinheiro vivo. Com o acordo, a SoftBank estará pagando um valor 43% maior do que o preço anterior das ações da companhia, que está listada na FTSE.

O negócio é surpreendente no sentido que a SoftBank vinha vendendo seus ativos recentemente, como sua participação de 10 bilhões de dólares na Alibaba, e mais recentemente o estúdio de games mobile Supercell por aproximadamente 10 bilhões, no que havia sido considerado na época um movimento para se recuperar de débitos.

A empresa tem aproximadamente 23 bilhões de dólares em caixa atualmente, mas terá que fazer novas dívidas para completar o negócio com a ARM.

"ARM será um excelente movimento estratégico dentro do grupo SoftBank, enquanto investimenos para capturar as oportunidades muito significativas oferecidas pela 'Internet das Coisas'", declarou o executivo-chefe da Softbank, Masayoshi Son.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.