Slither.io está no topo das paradas de downloads, mas rendeu menos do que seus clones

Slither.io está no topo das paradas de downloads, mas rendeu menos do que seus clones

Na gangorra dos jogos mais baixados para dispositivos móveis e seguindo a moda do Color Switch, o game Slither.io parece ser o mais recente fenômeno de downloads, tendo sido baixado mais de 4 milhões de vezes em um mês.

Ainda assim, de acordo com a empresa de inteligência mobile Apptopia, o jogo teria gerado "apenas" 72 mil dólares no período de 17 de Abril a 17 de Maio.

Boa parte deste número baixo vem do fato de que o jogo foi lançado inicialmente sem nenhuma forma de monetização. Em Abril, o game adicionou anúncios (pelas redes Admob), e um in-app purchase de 4 dólares para desabilitar os ads.

O mais curioso, porém, é a AppTopia citar que um dos clones do Slither - especificamente, o Snakeio - teve mais lucro que o original. Apesar de ter sido baixado 400.000 vezes no período, a estimativa da AppTopia é que o jogo gerou mais de 80.000 dólares em lucro.

Mesmo sendo moralmente discutível, parece que neste caso a clonagem compensou... ;)

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.