Indústria de Jogos

Site "Produção de Jogos" publica lista com mais de 200 ferramentas para criar jogos

por em

/wp-content/uploads/2018/11/Screen-Recording-2018-11-29-at-11.08.14.mov

Lista com 200 ferramentas possui sistema de filtragem por plataforma, versão gratuita ou paga da ferramenta, linguagem de programação e mais.

 

O site Produção de Jogos, publicou esta semana uma lista  com mais de 200 ferramentas para a criação de jogos. Após 2 meses de muito trabalho, a equipe finalizou a lista que inclui game engines, ferramentas para arte, musica e efeitos sonoros. Se você quer descobrir os melhores programas para criar cada parte dos seus jogos, essa é a ferramenta ideal.

O grande diferencial da lista é que você pode utilizar filtros para encontrar a melhor ferramenta para você. E possivel escolher a plataforma de publicação, se a ferramenta possui versão gratuita ou paga, em qual plataforma ela roda, qual linguagem de programacão a game engine utiliza e outros filtros.

Para o CEO Raphael Dias, "Manteremos essa lista sempre atualizada, para que ela seja extremamente útil para todos envolvidos. A ideia é que esta seja a resposta-padrão para a pergunta: “quais ferramentas posso usar para criar jogos?". Raphael também mencionou a importancia da  a ajuda da comunidade para continuar construindo e adicionando novos itens à lista.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Jairo Lopes

Jairo Lopes é Business Developer da Hermit Crab Studio, desenvolvedora do jogo “PSG Football Freestyle”. Enquanto morava no Brasil, foi um dos realizadores do evento BHGameBiz e participou da fundação da GAMING, Associação Mineira de Jogos. Começou sua carreira como Public Relations onde trabalhou em alguns jogos como Eliosi’s Hunt, Madcap Castle e logo descobriu a paixão pelo Business Development. Atualmente na Irlanda é o organizador do evento The Games Co-op e escreve para o IDJ com textos sobre business, mercado e marketing.