Indústria de Jogos

Sioux e Mono se unem para criar novo núcleo de conteúdo e desenvolvimento de produtos próprios

por em

Sioux e Mono se unem para criar novo núcleo de conteúdo e desenvolvimento de produtos próprios

Juntas as empresas fortalecem seus portfólios de grandes clientes e oferecem ainda mais possibilidades em tecnologia, games e animação. Faturamento estimado é de R$ 30M.

São Paulo, 15 de dezembro de 2016

Trabalho colaborativo está em alta, tanto na divisão de espaço físico, como na de competências.

O que diferencia o núcleo criado pela Sioux e Mono é a soma dos mais de 25 anos de mercado entre as empresas, aliados à experiência de projetos inovadores para grandes marcas e à maturidade de já possuir um portfólio de produtos próprios.

As especialidades desse novo núcleo transitam por projetos em todos os segmentos de consumo, tecnologia, entretenimento, branded content, terceiro setor, animação 2D e 3D, desenvolvimento de aplicativos e games, gamificação, realidade virtual e aumentada, social media, marketing digital, entre outros. Tudo o que é preciso para comunicar um produto ou serviço, usando o que há de mais inovador em termos de tecnologia e linguagem.

Em 2015, Sioux e Mono começaram a debater temas de mercado como animação, games e conteúdo em eventos acadêmicos nos quais ambos eram mediadores. Bruno Bask, da Mono, e Guilherme Camargo, da Sioux, acabaram conhecendo o trabalho de cada uma das empresas e compartilhando os desafios de ambos os segmentos. Essa aproximação criou uma relação de empatia pelos projetos que cada uma realizava. Não demorou muito para surgirem oportunidades para as empresas envolverem suas equipes não apenas na parte técnica e artística, mas também em cultura e gestão.

As duas empresas vêm de uma cultura muito parecida com habilidades complementares. Essa união proporcionará a criação de novos produtos próprios e serviços aos clientes ” afirma Guilherme, da Sioux.

Recentemente, o grupo uniu as forças de trabalho criativa e de tecnologia para uma nova ação, uma experiência de fim de ano desenvolvida para a ONG Médicos Sem Fronteiras.

Para o início de 2017 já existem pelo menos dois grandes projetos autorais nos quais o núcleo entrará em ação: o primeiro é o Buba, que já teve seu piloto premiado internacionalmente e contará com uma estratégia digital integrada, englobando games e animação. O segundo é o Brincando na Rede, um dos sites educacionais mais acessados do Brasil, com conteúdo focado em educação financeira e sustentabilidade que contará com uma reestruturação.

Além desses projetos, haverá a colaboração na continuidade do desenvolvimento dos produtos Moovieplay, experiência interativa para grandes telas, e Ludos Pro, uma plataforma gamificada.

O Brasil vem crescendo muito nas duas frentes: animação e games. Com a junção de ambos DNAs, qualquer projeto que tenha esse perfil poderá contar com um leque de soluções desse núcleo multidisciplinar” comenta Bruno, da Mono.

Este é apenas o começo dessa união, mostrando que experiência e visão empreendedora podem render ainda mais projetos diferenciados, fomentando a criação de novas fontes de renda e modelos inovadores de trabalho.

Showreel: www.sioux.com.br/showreel Meu Cartão MSF (Médico Sem Fronteiras): www.meucartaomsf.com.br


Sobre a Sioux

“Para nós, interação não é só apertar um botão. É criar conexões entre pessoas e marcas, divertir, educar, simplificar tarefas através da tecnologia. Gamificamos desde sempre. ”

A Sioux é uma agência de tecnologia interativa, reconhecida como uma das referências em gamificação, advergames e desenvolvimento de jogos no Brasil.

Fundada em 2001, a empresa opera com quatro unidades de negócios: Tech (desenvolvedora), Play (publicadora de jogos), Comm (comunicação digital) e IP (produtos próprios).

Ao longo desse tempo, já desenvolvemos milhares de projetos, consolidamos produtos próprios e nossos aplicativos atingiram a casa dos milhões de downloads. Nosso objetivo é criar o vínculo entre pessoas e marcas, de um modo engajador através da tecnologia. Trabalhamos com empresas como Santander, Brookfield, Telefônica, Bunge, Warner, Diamond Films, Ubisoft, Cinemark, Grow, Estrela, Light, Scania, Canon, Europ Assistance, Ingenico e muitas outras.

Sioux – www.sioux.com.br Moovieplay – www.moovieplay.com.br Ludos Pro – www.ludospro.com.br


Sobre a Mono

“Sempre em busca de uma nova experiência em contar histórias”.

A MonoStudio busca soluções criativas em filmes de animação, ilustração, personagem, experiências visuais e mini-games. Com 10 anos de atuação no mercado, buscamos sempre conectar conteúdos com novas tecnologias e plataformas, juntando a expertise de produzir para diferentes formatos, como Social Media, Branded Content, Offline e Online, Institucional, Experiências Interativas e Prints. Atuamos no mercado de conteúdo (entretenimento), publicidade, corporativo e educacional. Entre nossos clientes estão: NBC Universal, Havaianas, Jornal Estadão, Porto Seguro Seguros, Even, Ford e Unilever.

MonoStudio - www.monostudio.com.br

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Press Robot

"Press Robot" é o serviço de republicação de press-releases do Industria de Jogos, onde são feitas reproduções literais de conteúdo original enviado para nós por assessorias de imprensa. Se você também quer divulgar gratuitamente um press release no IDJ, envie para nós em press@industriadejogos.com.br, com o conteúdo do press release copiado no corpo do email.