Indústria de Jogos

Segundo Tim Cook, desenvolvedores da App Store já receberam 50 bilhões de dólares

por em

Segundo Tim Cook, desenvolvedores da App Store já receberam 50 bilhões de dólares

Em uma notícia rápida vinda do império da Apple, o CEO Tim Cook revelou hoje em seu perfil no Twitter que os desenvolvedores já receberam 50 bilhões de dólares através da Apple App Store:

https://twitter.com/tim_cook/status/760929629226041345?ref_src=twsrc%5Etfw

Ele adicionou que Julho foi um mês recorde para a loja, com os pagamentos mais altos já feitos em um único mês para os desenvolvedores. Obviamente, isto também é uma boa notícia para a própria Apple, dado que ela também recebe uma parcela de todas as transações efetuadas em sua plataforma.

Na semana passada a Apple já havia reportado uma receita no trimestre de 42.4 bilhões de dólares, com lucro de 7.8 bilhões no período, além de relatar que já vendeu mais de um bilhão de iPhones.

"Nossa divisão de serviços cresceu 19% a cada ano e as receitas com a App Store foram as maiores de todos os tempos, devido ao crescimento de nossa base instalada e o recorde de usuários que fizeram alguma transação", declarou o CFO Luca Maestri.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.