Segundo Tim Cook, desenvolvedores da App Store já receberam 50 bilhões de dólares

Segundo Tim Cook, desenvolvedores da App Store já receberam 50 bilhões de dólares

Em uma notícia rápida vinda do império da Apple, o CEO Tim Cook revelou hoje em seu perfil no Twitter que os desenvolvedores já receberam 50 bilhões de dólares através da Apple App Store:

https://twitter.com/tim_cook/status/760929629226041345?ref_src=twsrc%5Etfw

Ele adicionou que Julho foi um mês recorde para a loja, com os pagamentos mais altos já feitos em um único mês para os desenvolvedores. Obviamente, isto também é uma boa notícia para a própria Apple, dado que ela também recebe uma parcela de todas as transações efetuadas em sua plataforma.

Na semana passada a Apple já havia reportado uma receita no trimestre de 42.4 bilhões de dólares, com lucro de 7.8 bilhões no período, além de relatar que já vendeu mais de um bilhão de iPhones.

"Nossa divisão de serviços cresceu 19% a cada ano e as receitas com a App Store foram as maiores de todos os tempos, devido ao crescimento de nossa base instalada e o recorde de usuários que fizeram alguma transação", declarou o CFO Luca Maestri.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.