SEGA anuncia aquisição do estúdio Amplitude

SEGA anuncia aquisição do estúdio Amplitude

A Sega acaba de anunciar que adquiriu o estúdio francês Amplitude, responsável pelo desenvolvimento da série de jogos Endless: Endless Legend, Endless Space e Dungeon of the Endless. O custo da aquisição não foi informado.

"Ter a oportunidade de adicionar um estúdio com a reputação da Amplitude para a família da SEGA é excitante, e reforça a posição da SEGA da Europa como uma líder de mercado na publicação de jogos de PC de alta qualidade", declarou Jurgen Post, presidente e COO da Sega da Europa.

"Culturalmente, a Amplitude se encaixa de forma fantástica em nosso negócio pois eles não apenas produzem grandes jogos, mas também tem um histórico comprovado de escutar os seus fãs e envolvê-los diretamente no desenvolvimento de seus games através de seu sistema GAMES2GETHER".

Este histórico deve continuar com o lançamento de Endless Space 2, que já será publicado pela SEGA. Com isto, o estúdio agora se posiciona ao lado das outras três subsidiárias atuais da SEGA: Creative Assembly, Sports Interactive, e a Relic Entertainment.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.