O evento QUByte Connect 2021 veio cheio de novidades legais pra quem curte jogos retrô.

A gente já tinha dado a letra do evento aqui, mas se você não se ligou confira um breve resumo dos anúncios que tivemos no QUByte Connect 2021:

PROPAGANDA

Rage of The Dragons, projetado como uma continuação do game de luta Double Dragon nos arcades, mas que não pôde levar o nome da série original no final das contas, Rage of The Dragons é um jogão baseado em batalhas de duplas. Lançamento fruto de uma parceria com a Piko Interactive.

Rage of The Dragons

Grapple Force Rena, se balance, escale, agarre e se jogue neste game de plataforma e ação onde você pode lutar em qualquer lugar! Usando as pulseiras mágicas de Rena, prenda-se em qualquer superfície para balançar para onde quiser ou agarre seus inimigos para enviá-los um contra o outro!

Grapple Force Rena

Josh Journey – Darkness Totems, belíssimo jogo no estilo beat’em up desenhado à mão com quatro bravos heróis que usam suas habilidades para derrotar os Nightmare Monsters. Co-op divertido pra curtir com os amigos, ultra recomendado.

Josh Journey – Darkness Totems

Punhos de Repúdio, que já falamos por aqui, é um game satírico também no estilo beat’em up, com influências de arcade clássico e cheio de tiradas. O game está vindo para os consoles também e a gente recomenda demais, jogamos e aprovamos.

Punhos de Repúdio

Herodes, que também já falamos por aqui, é um game no estilo Shoot’em Up-Bullet Hell (tiro pra todo lado) que lembra grandes clássicos como R-Type, Sonic Wings, Gradius entre outros com uma narrativa que vai além do atirar e esquivar de tiros e inimigos. Jogamos e aprovamos.

Herodes

My Night Job – Definitive Edition, envia o jogador a um prédio abandonado infestado por monstros. Você tem mais de 60 armas para se defender e resgatar o máximo de sobreviventes que puder, mas cuidado, se muitos cômodos estiverem destruídos, o fim pode chegar mais rápido do que se imagina. Falamos com o autor do game em LIVE aqui.

My Night Job

Wild Dogs, mais um jogão desenvolvido pelos nossos amigos da 2ndBoss, que já entrevistamos por aqui, em Wild Dogs eles trazem um game de plataforma em 2D que vai te fazer lembrar as jogatinas no clássico Game Boy, mas na tela do seu Nintendo Switch. Se você curtiu Biolab Wars, esse aqui é ultra recomendado também. Ainda não jogamos, mas já aprovamos, só de ver.

Wild Dogs

Esses são os nossos destaques entre tudo que rolou nos mais e 40 minutos de evento que você pode conferir completo neste vídeo:

Teve também o tão esperado anuncio (por nós aqui da WarpZone) da QUByte Classics, que é o resultado de uma parceria entre a QUByte e a Piko Interactive, uma editora focada no relançamento de jogos clássicos em formato de cartucho para consoles retrô.

Pra começar a empresa anunciou alguns clássicos:

The Humans (PS4, Xbox One, Switch, PC)
The Immortal (PS4, Xbox One, Switch)
Canon: Legends of the New Gods (PS4, Xbox One, Switch, PC)
Brave Battle Saga (PS4, Xbox One, Switch, PC)
Head Over Heels (Switch)

Mas não para por aí não, a QUByte promete que no início de 2022 fará um anuncio ainda mais nostálgico, só pelo que vimos ontem já sabemos o que a gente pode esperar.