Renan Philip, cofundador da 3C Gaming, está entre os destaques de Web e Esports na lista Forbes Under 30 2022

3C Gaming

Ultimamente quem anda investindo em jogos digitais está conseguindo bastante sucesso. Uma das pessoas que é destaque nesse setor é o Renan Philip, cofundador da 3C Gaming, que está na lista Forbes Under 30 2022, publicada pela edição brasileira da revista. Na publicação, o executivo de 28 anos, é um dos destaques na categoria Web e Esports, área em que atua há mais de dez anos.

Com uma trajetória consolidada no mercado de games e e-sports, Renan Philip fundou, em 2020, a 3C Gaming, uma agência especializada no universo gamer que se conecta a talentos, marcas, publishers, plataformas e diversos agentes da indústria para criar ações relevantes para a comunidade e expandir os limites da cultura gaming. “Trabalhar para promover os esports nacionalmente é um dos meus maiores projetos e venho me dedicando a isso há alguns anos. Fazer parte da lista Forbes Under 30 com certeza é um reconhecimento deste trabalho e estou muito feliz e empenhado em seguir neste caminho”, comenta Renan.

Em 2022, a 3C Gaming se destacou em ações promovidas com marcas como iFood, CBF, TikTok, Marvel, Prime Video, YouTube, entre outras. Além disso, a agência é a responsável pelo gerenciamento da carreira de grandes nomes do cenário de games e esports, como Nobru e Cerol, e por administrar toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge, que alavancam a profissionalização e ecossistema dos games no Brasil.

Antes de fundar a 3C, Renan teve passagens por grandes empresas e organizações de esports, como Twitch, KaBuM e Corinthians Free Fire.

A lista Forbes Under 30 2022, publicada pela Forbes Brasil, destaca jovens talentos de até 30 anos em 15 áreas de atuação: Arte, Artes Dramáticas, Ciência & Educação, Esportes, Finanças, Gastronomia, Indústria, Marketing & Publicidade, Moda, Música, Tecnologia & Inovação, Terceiro setor, Varejo & E-commerce, Arquitetura & Design e Web & Esports.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário