Indústria de Jogos

Programa ID@Xbox alcança a marca de 1000 jogos lançados

por em

Programa ID@Xbox alcança a marca de 1000 jogos lançados

A Microsoft divulgou a hoje em seu site oficial o feito conquistado, além de adicionar informações e números do programa ID@Xbox.

O programa começou a ser preparado em 2012, quando a Microsoft fez um tour ouvindo a opinião de mais de 50 estúdios independentes. O que começou com pouco mais de 50 estúdio tem hoje um número superior a 3 mil estúdios, espalhados em 67 países, inclusive no Brasil.

Entre os principais cases de sucesso do programa, é possível jogos como Cuphead (Estúdio MDHR), Tacoma (Fullbright), INSIDE (playdead), Stardew Valley (Chucklefish), etc. Entre os jogos brasileiros, é possível citar Aritana e a Pena de Hárpia (Duaik Entretenimento), Shiny (Garage227) e mais recentemente BlockWars (Cloud5 Studios).

Segundo também a notícia divulgada, a receita gerada ultrapassa a sigla de $1 bilhão de dólares e 4 bilhões de horas de jogo.

[caption width="1200" align="alignnone"] Divulgação: Microsoft[/caption]

Fonte: https://news.xbox.com/en-us/2018/10/30/idxbox-hits-1000-title-milestone/

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Celso Tito Godoy

Celso Tito Godoy é desenvolvedor de software, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNOPAR e é dono do Game Indie Brasil no Steam. Email: tito@industriadejogos.com.br