Petição online busca evitar extinção curso técnico gratuito de jogos digitais

Petição online busca evitar extinção curso técnico gratuito de jogos digitais

Uma petição online foi aberta recentemente em caráter de urgência por alunos, ex-alunos e membros da comunidade acadêmica para buscar a manutenção da oferta de vagas do curso técnico em Programação de Jogos Digitais no Centro Paula Souza, em São Paulo.

Conforme descrito na página da petição:

Nosso pedido objetiva cobrar um posicionamento e ações pontuais do CENTRO PAULA SOUZA para a oferta do curso de Programação de Jogos Digitais. Este curso foi ofertado inicialmente em São Paulo – SP pelas classes descentralizadas da ETEC Guaracy Silveira (Extensão Vila Madalena e atualmente Extensão Godofredo Furtado) e alcançou sempre uma posição de destaque no Vestibulinho, mesmo com sua estrutura deficiente, alunos e professores sempre desenvolveram um trabalho exemplar, fruto da dedicação e pesquisa de profissionais envolvidos com o setor de economia criativa.

Para assinar a petição e demonstrar seu apoio, basta acessar este link.

 

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.