Indústria de Jogos

Para reduzir dívidas, SoftBank revende 685 milhões de dólares em ações de volta para GungHo Online

por em

Para reduzir dívidas, SoftBank revende 685 milhões de dólares em ações de volta para GungHo Online

Passando por uma situação complicada de débitos financeiros, a empresa de internet japonesa SoftBank Corp concordou em vender 248 milhões de ações da GungHo Online de volta para a companhia. Esta quantidade corresponde a 23.5% do controle da GungHo, e com o preço corrente da ação a 294 ienes, o valor total da transação chega a 685 milhões de dólares.

O negócio acontece após anos seguidos de aquisições realizadas pela SoftBank, o que deixou a mesma com um recorde de débitos da ordem de 110 bilhões de dólares.

Alguns de seus negócios como a própria GungHo, Supercell e Alibaba foram positivos, mas a aquisição em 2013 da operadora americana Sprint, no valor de 13.6 bilhões de dólares, fez com que as ações da SoftBank caissem significativamente desde então, ao ponto da empresa recorrer em dividir-se em duas para que as suas companhias com melhor performance não fossem prejudicadas pelos resultados da Sprint.

Além da GungHo, a SoftBank também está planejando vender 10 bilhões em ações da AliBaba, e se os rumores forem verdadeiros, sua participação de 73.2% na Supercell.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.