Indústria de Jogos

Open Gaming Alliance e Unity lançam iniciativa para melhorar representação das mulheres em eventos de tecnologia

por em

Open Gaming Alliance e Unity lançam iniciativa para melhorar representação das mulheres em eventos de tecnologia

A associação Open Gaming Alliance (OGA) e a Unity Technologies anunciaram o lançamento da WISER (Women in Software and Entertainment Representation), um local onde organizadores de eventos podem encontrar mulheres palestrantes profissionais sobre jogos, entretenimento, realidade virtual e aumentada, e tecnologia em geral.

"O objetivo da WISER é normalizar a presença das mulheres ao aumentar a sua visibilidade e representação em eventos e palcos da indústria. Isto não significa mulheres falando sobre como é ser uma mulher na indústria; mas sim encorajar e habilitar mulheres para estarem no palco falando sobre suas áreas específicas de especialidade", declarou Elizabeth Brown, chief people officer na Unity.

A WISER está atualmente recrutando membros, e as informações sobre como se aplicar podem ser encontradas aqui. O banco de dados de palestrantes será disponibilizado apenas para organizadores de eventos aprovados previamente.

"Nós acreditamos que ter uma maior variedade de experiências e vozes vai fazer mais para ajudar os negócios a evoluirem. Nós estamos entusiasmadas com a parceria com a Unity como uma das associadas corporativas da OGA para trazer este grande recurso à tona", adicionou Wanda Meloni, diretora executiva da Open Gaming Alliance.

Para mais informações, acesse https://opengamingalliance.org/wiser

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.