NVIDIA cria mundo virtual renderizado por IA

No dia de ontem, a NVIDIA apresentou em seu canal um vídeo mostrando um mundo virtual criado a partir de uma Inteligência Artificial (IA) própria. Segundo a NVIDIA, uma rede neural foi treinada utilizando vídeos de cidades para a renderização de ambientes urbanos. Para isso, os vídeos utilizados foram gravações de carros em diferentes cidades.

Segundo Bryan Catanzaro, Vice Presidente da Aprendizagem profunda aplicada, é a "primeira vez que a empresa gera gráficos interativos a partir de redes neurais". Catanzaro diz também que "Um dos principais obstaculos que os desenvolvedores encontram ao criar mundos virtuais, seja no desenvolvimento de jogos, telepresença, ou outras aplicações que criem esse conteúdo é caro. Esse método permite que artistas e desenvolvedores criem a um custo muito inferior, utilizando IA que aprende a partir do mundo real." A pesquisa está em apresentação na NeurIPS 2018 em Montreal, Canadá.

Fonte: https://news.developer.nvidia.com/nvidia-invents-ai-interactive-graphics/?ncid=so-you-ndrhrhn1-66582

Celso Tito Godoy Celso Tito Godoy cursou Ciência da Computação na Universidade Veiga de Almeida e atualmente faz Matemática no Instituto Federal de São Paulo. É dono do grupo Jogos Brasileiros no Steam e entusiasta dos jogos nacionais.