Nintendo planeja disponibilizar todas as suas franquias próprias para plataformas mobile

De acordo com reunião realizada com acionistas, a Nintendo declarou que está buscando aumentar seu envolvimento com o mercado mobile além de sua parceria atual com a DeNA.

Segundo o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishimi, "no suporte futuro aos dispositivos, se tivermos um bom plano, iremos fazer uso ativo de qualquer uma das nossas franquias Nintendo sem nenhuma restrição".

Com jogos da série Animal Crossing e Fire Emblem já anunciados, isto faz com que um jogo de Mario para celulares seja mais provável do que nunca, bem como algumas das marcas menos conhecidas.

Além disso, o gerente geral da divisão de planejamento e desenvolvimento da empresa, Shinya Takahashi, adicionou que "acredito que iremos fazer aplicativos, e não apenas jogos de ação, em consideração ao que melhor incorporar o 'jeito Nintendo', incluindo aplicações para todos os públicos, de crianças a idosos".

É bastante provável também que todos os jogos e aplicativos futuros da Nintendo para dispositivos móveis sejam free-to-play, assim como os atuais e já anunciados títulos.

Malegra Mauricio Alegretti ("Malegra") é fundador do Indústria de Jogos, e desenvolve jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox, e é creditado em dezenas de jogos em diversas plataformas e consoles.