Indústria de Jogos

Morre Goro Hasegawa, criador do jogo de tabuleiro Othello

por em

Morre Goro Hasegawa, criador do jogo de tabuleiro Othello

Diversas agências internacionais noticiaram que Goro Hasegawa, creditado como o inventor do jogo de tabuleiro Othello, faleceu nesta semana com a idade de 83 anos.

De acordo com a notícia do Japan Times, Hasegawa tivera a ideia para o design de Othello quando ainda era criança no Japão, e mais tarde apresentou a ideia para o fabricante de brinquedos Tsukuda em 1972. Em 1973 a empresa lançou o jogo com o título de Othello como uma referência à peça de Shakespeare do mesmo nome.

Othello se transformou em uma sensação global, dando origem à Federação Mundial de Othello, e uma série de torneios para jogadores profissionais ao redor do mundo. O jogo também foi recriado de forma digital numerosas vezes e em diversas plataformas, desde o Atari 2600 até os smartphones modernos, passando pelo NES, e serviu de inspiração para vários game designers.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.