Indústria de Jogos

Monument Valley ultrapassa 14 milhões de dólares em receita após dois anos do lançamento

por em

Monument Valley ultrapassa 14 milhões de dólares em receita após dois anos do lançamento

Com certeza a desenvolvedora Ustwo está muito feliz com o resultado de seu game inspirado na arte de Escher, o quebra-cabeças Monument Valley, desde seu lançamento em Abril de 2014.

No ano passado, o estúdio havia revelado que o jogo já havia trazido mais de 5.8 milhões de dólares em receita nos primeiros 12 meses, e após um ano estes números mais do que dobraram.

De acordo com um novo infográfico divulgado pela Ustwo, a receita de Monument Valley em seu tempo de vida agora chegou a 14.38 milhões de dólares, o resultado de 26.1 milhões de downloads.

É interessante notar que 21 milhões destes downloads eram da versão gratuita - o que significa que "apenas" 5 milhões de jogadores, aproximadamente 20%, pagaram de fato pelo game.

Como já era de se esperar, já que o título teve exclusividade nos dispositivos da Apple nos primeiros sete meses, 73% da receita total corresponde a vendas no iOS. Google Play respondeu por 17%, e Amazon e Windows completam os dados com 3% e 1%, respectivamente.

Interessado nos números? Vale a pena visualizar o infográfico completo, já que não é todo dia que um estúdio abre detalhes tão grandes assim de seus games!

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.