Indústria de Jogos

Microsoft concede licença de cardgame de Fable a antigos desenvolvedores da Lionhead

por em

Microsoft concede licença de cardgame de Fable a antigos desenvolvedores da Lionhead

Em uma reviravolta de certa forma surpreendente, a série Fable vai ganhar um novo sopro de vida mesmo depois do fechamento do estúdio Lionhead pela Microsoft.

Isto porque ainda que o próximo jogo previsto para a série, Fable Legends, ter sido cancelado a Microsoft deu sua permisssão para que os antigos funcionários da Lionhead, Mike West, Craig Oman, e Marcus Lynn para que pudessem utilizar a licença para trabalhar em um novo jogo, Fable Fortune.

Sob o novo nome de estúdio Flaming Fowl, o time está desenvolvendo o título como um cardgame no mesmo estilo do Hearthstone. Apesar de não ter sido anunciado anteriormente, o game já estava em produção a 18 meses antes do fechamento do estúdio.

O jogo se passa no mundo de Albion, e busca referências diretas da série Fable, revisitando locais, personagens, e claro, fazendo uso do nome em si.

"Nós nos aproximamos da Microsoft, esperando o melhor mas preparados para um tapa na cara corporativo. Para nossa alegria eles foram muito abertos para a ideia, e concordaram em nos conceder a licença para Fable Fortune", declarou Flaming Fowl.

"Para deixar claro, nós não recebemos uma licença para toda a franquia Fable, a Microsoft continua com estes direitos, mas nós temos liberdade criativa para continuar a desenvolver especificamente o Fortune como um estúdio independente".

O estúdio "iniciante" recorreu ao Kickstarter para garantir o financiamento para finalizar o desenvolvimento e lançamento do jogo.

Se interessou? Dá uma olhada na página de Kickstarter do projeto.

Estúdios Relacionados

Nenhum estúdio relacionado

Jogos Relacionados

Nenhum jogo relacionado

Pessoas Relacionadas

Nenhuma pessoa relacionada

Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.